Meishu-Sama

Meishu-Sama
Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama, nasceu no dia 23 de dezembro de 1882, no bairro de Hashiba, na cidade de Tóquio, Japão. Desde criança, dedicou-se às artes e se preocupava com os problemas da humanidade.

Após inúmeras dificuldades na vida familiar e empresarial, foi cada vez mais se aprofundando na filosofia, na religião e no estudo sobre a origem do sofrimento humano.
Em 1926, alcançou o estado de suprema iluminação, em que lhe foi revelado por Deus sua missão e lhe foram concedidos o conhecimento e a força necessária para a construção de uma nova civilização material e espiritualmente desenvolvida.
Meishu-Sama, seguindo o exemplo da natureza, em que tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, iniciou, em 1945, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terrestres também conhecidos como Solos Sagrados.
Seu objetivo era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, materialização da Verdade, do Bem e do Belo, por intermédio da de protótipos do Paraíso nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto. Estes representariam a síntese de toda a sua doutrina e a própria missão da Igreja Messiânica Mundial, a construção do Paraíso Terrestre. A partir dos mesmos, outros modelos poderiam ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

Além dos jardins e de outras edificações, ele construiu em Hakone um magnífico museu de arte com mais de 1.200 obras, sendo 3 tesouros nacionais e mais de 60 obras consideradas patrimônios culturais do Japão. Em Atami, erigiu o Palácio de Cristal, um grande salão envidraçado adotado como símbolo do mundo ideal: o “Mundo Cristalino”. Fora do Japão, já existem solos sagrados no Brasil e na Tailândia.

Seu maior legado, porém, foi outorgar à humanidade a permissão de qualquer ser humano ser capaz de transmitir a poderosa Luz de Deus, que purifica o corpo e o espírito e elimina a verdadeira causa de todos os sofrimentos humanos, trazendo saúde, paz e prosperidade ao mundo, conhecido pelo nome de Johrei.
Em vida, ele escreveu mais de 300 mil pontos focais, conhecidos pelo nome de “Ohikari” (Sagrada Luz), que permitem a qualquer ser humano ser representante de Deus e manifestar Seu amor e Sua força de salvação a seu semelhante.
Meishu-Sama ainda escreveu milhares de textos a respeito de saúde, alimentação, agricultura, arte, política, educação, entre outros assuntos, todos eles revelados por Deus como norte para a transformação da cultura materialista e egoísta em altruísta e espiritualista.
 Ao falecer, em 10 de fevereiro de 1955, o Fundador havia deixado prontas as bases para a construção de um mundo ideal, o Paraíso Terrestre, onde a saúde, a prosperidade e a paz pudessem imperar.